Câmara de Natal discute vetos do Executivo e destaca sucesso do Carnaval 2025

Na sessão ordinária desta quinta-feira (5), a Câmara Municipal de Natal analisou oito processos com parecer pela manutenção ou derrubada de vetos do Executivo. Durante os debates, os vereadores também elogiaram o sucesso do Carnaval de Natal 2025, com destaque para o projeto “Transporte Folião”, e parabenizaram o prefeito Paulinho Freire pela organização do evento.

Entre os vetos analisados, cinco foram derrubados pelo plenário. Entre eles, foi o Projeto de Lei nº 743/2021, de autoria do vereador Tércio Tinoco, que institui o Projeto Farmacêutico Clínico e reestrutura a atuação de profissionais farmacêuticos em unidades de saúde da rede pública municipal.

Também teve o veto derrubado o Projeto de Lei nº 304/2023, do vereador Herberth Sena, que estabelece um prazo mínimo de validade para medicamentos adquiridos pela Prefeitura. Com a nova regra, os remédios só poderão ser recebidos com, no mínimo, um ano e meio antes do vencimento, garantindo tempo hábil para distribuição e evitando desperdícios.

Herberth Sena comemorou a decisão da Câmara e destacou a importância da medida: “Com essa aprovação, garantimos que os medicamentos comprados pela Prefeitura tenham um prazo adequado para serem distribuídos, evitando desperdícios e prejuízos à população. Já vimos, por meio de diversas reportagens, medicamentos vencidos em galpões da Secretaria de Saúde. Esse projeto busca corrigir essa situação e assegurar que os remédios cheguem a quem precisa”, afirmou o vereador.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados