Daniel Alves recupera passaportes e pode voltar ao Brasil após absolvição na Espanha

O ex-jogador Daniel Alves recuperou nesta sexta-feira (4) seus passaportes brasileiro e espanhol e agora está livre para deixar a Espanha, uma semana após ser absolvido pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O brasileiro, que estava preso desde janeiro de 2023 acusado de estupro, teve o processo anulado por unanimidade após os juízes considerarem insuficientes as provas contra ele.

A decisão judicial destacou “lacunas e imprecisões” no julgamento inicial, incluindo a falta de contrastação do depoimento da acusação com evidências físicas, como impressões digitais e DNA. A defesa de Alves alegou ainda que câmeras da boate poderiam ter esclarecido o caso, mas as imagens não foram usadas. Apesar da absolvição, a promotoria espanhola anunciou que recorrerá ao Tribunal Supremo do país.

Alves, que já estava em liberdade provisória desde março de 2023 após pagar 1 milhão de euros de fiança, não se pronunciou sobre um possível retorno ao Brasil. O ex-atleta mantém residência em Barcelona com a esposa, Joana Sanz. O caso, que durou mais de um ano, teve reviravoltas – incluindo quatro versões diferentes dadas por Alves – e divide opiniões: enquanto a defesa celebra a “vitória da justiça”, a acusação insiste na culpabilidade do ex-jogador. A possível ida dele ao Brasil agora depende apenas de uma decisão pessoal.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados