O cantor Gusttavo Lima expressou surpresa com os resultados da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira, que apontou o sertanejo como o pré-candidato ao Planalto com o melhor desempenho em um possível segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. Embora Lula ainda esteja à frente, com 41% das intenções de voto contra 35% de Lima, o cantor demonstrou otimismo com a possibilidade de reverter esse cenário.
Em vídeo nas redes sociais, Gusttavo Lima se mostrou emocionado: “Não esperava por um resultado desse agora. Só Deus pode parar um sonho. O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do Brasil. Nossa história está começando agora. Vamos com tudo”, disse o artista, que ainda não anunciou sua filiação partidária, mas já é cortejado por diversas legendas, incluindo o União Brasil.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro, com 4,5 mil eleitores, e apresentou uma margem de erro de um ponto percentual. Além de Lima, a pesquisa também testou outros nomes da direita, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Todos os pré-candidatos da oposição, incluindo Lima, perderiam para Lula em um segundo turno.