O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quarta-feira (5), o primeiro levantamento sobre a corrida pelo Governo do Rio Grande do Norte, revelando um cenário indefinido e competitivo. O levantamento testou diferentes cenários, e no principal deles há um empate técnico triplo entre o senador Styvenson Valentim (PSDB), o prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra (União Brasil), e a deputada federal Natália Bonavides (PT).
No primeiro cenário estimulado, Styvenson lidera numericamente com 22,5%, seguido de perto por Allysson Bezerra, com 22,2%, e Natália Bonavides, com 17,5%. O senador Rogério Marinho (PL) aparece com 14,1%, enquanto o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), registra 9,2%, e Walter Alves (MDB) soma 3,8%. Além disso, 7% dos entrevistados afirmaram que votariam branco ou nulo, e 3,6% não souberam responder.
Em outro cenário testado, Allysson Bezerra amplia a vantagem e aparece com 37,8%, seguido por Rogério Marinho, com 29,2%, e Walter Alves, com 8,7%. Já no terceiro cenário, o prefeito de Mossoró atinge 42%, à frente de Álvaro Dias (22,4%) e Walter Alves (10,3%). No quarto cenário, Allysson lidera com 33,3%, seguido por Rogério Marinho (27%) e Natália Bonavides (22,6%).